Programação

Programação

Aqui estamos falando de NEGÓCIO, de fotografia como um negócio.

 

Por isso, o Photo Meeting será ministrado por um conjunto de profissionais, do mercado da fotografia e especialistas em negócio, que foram selecionados pela curadoria do evento, e irão falar de cada tema com base em experiências práticas e de forma realista. Todos os professores irão ensinar o conteúdo seguindo a didática do evento, de forma estruturada, sequencial e prática.

 

O Photo Meeting não é um congresso que ensina a fotografar melhor ou um evento de vendas para fotógrafos. O foco aqui é ensinar o fotógrafo a ter um negócio de fotografia, uma empresa estruturada e rentável, que lhe possibilite viver bem de fotografia. No passado, ter uma boa fotografia era o grande diferencial de um fotógrafo. Com a tecnologia e a popularização da profissão, o mercado ficou mais concorrido e hoje se fala muito de marketing e vendas para fotógrafos.

 

Mas, na verdade, o fotógrafo precisa enxergar o seu negócio de forma completa, precisa entender que a fotografia não é só uma carreira, que um bom negócio funciona como uma empresa. E para administrar uma empresa, é preciso conhecer as tendências de gestão, por isso, dividimos os assuntos que serão abordados no Photo Meeting em quatro temas:

Aqui estamos falando de NEGÓCIO, de fotografia como um negócio.

 

Por isso, o Photo Meeting será ministrado por um conjunto de profissionais, do mercado da fotografia e especialistas em negócio, que estão sendo selecionados pela curadoria do evento, e irão falar de cada tema com base em experiências práticas e de forma realista. Todos os professores irão ensinar o conteúdo seguindo a didática do evento, de forma estruturada, sequencial e prática, e serão divulgados em breve.

 

O Photo Meeting não é um congresso que ensina a fotografar melhor ou somente um evento de vendas para fotógrafos. O foco aqui é ensinar o fotógrafo a ter um negócio de fotografia, uma empresa estruturada e rentável, que lhe possibilita viver bem de fotografia. No passado, ter uma boa fotografia era o grande diferencial de um fotógrafo. Com a tecnologia e popularização da profissão, o mercado ficou mais concorrido e hoje se fala muito de marketing e vendas para fotógrafos.

 

Mas, na verdade, o fotógrafo precisa enxergar o seu negócio de forma completa, precisa entender que a fotografia não é só uma carreira, é uma empresa. E para administrar uma empresa, é preciso se atualizar nas tendências de gestão de empresas, é preciso um conhecimento completo dos 4 temas que serão abordados no Photo Meeting.

Planejamento



Para iniciar ou conduzir uma atividade econômica é preciso a definição de um escopo, o estudo de oportunidades e de ameaças, planejamento, previsão de crescimento e objetivos. Mas, na maioria dos casos, os fotógrafos ‘viram’ profissionais sem pensar no futuro, ter um plano ou estipular metas.

Além disso, são poucos os que conseguem definir conscientemente próprio estilo, e que entendem qual é o perfil do cliente que vai se conectar com seu trabalho.

Neste bloco falaremos, de forma prática e aplicável a realidade da fotografia, como alinhar a sua marca ao seu estilo, como planejar o futuro da sua atividade, definir metas e como se destacar no mercado, usando todos estes conceitos que são poucos conhecidos pelos fotógrafos.



Gestão



É comum que o fotógrafo tenha um fluxo de trabalho digital e que entendam a importância de uma rotina do processamento de imagem. Por outro lado, é muito raro que ele estenda este princípio as outras atividade da sua profissão.

Neste segundo modulo, serão destacadas as áreas na qual a atividade profissional do fotógrafo se desdobra, a importância e peculiaridade de cada um desses departamentos, e como é possível criar processos eficientes para o melhor funcionamento de toda a empresa.

Vamos também, apresentar a importância do conceito de cultura organizacional, para que toda a equipe esteja alinhada à postura e aos valores do fotógrafo dono da empresa.



Financeiro



Fluxo de caixa, margem de contribuição e lucratividade; essas são palavra que raramente aparecem em conversas de fotógrafos.

São poucos os profissionais (normalmente aqueles que tiveram uma carreira corporativa antes da fotografia) que tem uma visão real dos “números” da sua atividade. Saber precificar seu trabalho, distinguir as despesas da atividade e os custos gerados por cada trabalho, calcular o resultado e o lucro da empresa, são todos fatores importantes para garantir uma estabilidade financeira.

É neste modulo que todos este assuntos, essenciais e pouco valorizados, serão tratados.



Marketing e vendas



O marketing é um tema muito debatido no meio fotográfico mas, muitas vezes, o assunto se reduz a técnicas e ferramentas de marketing digital.

Já outro assunto muito discutido no momento, é o processo de venda. Este é um ponto fraco para muitos fotógrafos, por tem preconceito sobre esta prática, por ter vergonha de vender seu trabalho ou por pensarem que não precisam.

Objetivo deste modulo é tratar o marketing de forma abrangente, com foco muito mais em estratégias do que meramente em ferramentas. Além disso, vamos tratar do processo de vendas, afim de desenvolver a competência em prospecção e negociação, seja para clientes pessoas físicas como corporativos.



Planejamento



Para iniciar ou conduzir uma atividade econômica é preciso a definição de um escopo, o estudo de oportunidades e de ameaças, planejamento, previsão de crescimento e objetivos. Mas, na maioria dos casos, os fotógrafos ‘viram’ profissionais sem pensar no futuro, ter um plano ou estipular metas.

Além disso, são poucos os que conseguem definir conscientemente próprio estilo, e que entendem qual é o perfil do cliente que vai se conectar com seu trabalho.

Neste bloco falaremos, de forma prática e aplicável a realidade da fotografia, como alinhar a sua marca ao seu estilo, como planejar o futuro da sua atividade, definir metas e como se destacar no mercado, usando todos estes conceitos que são poucos conhecidos pelos fotógrafos.



Gestão



É comum que o fotógrafo tenha um fluxo de trabalho digital e que entendam a importância de uma rotina do processamento de imagem. Por outro lado, é muito raro que ele estenda este princípio as outras atividade da sua profissão.

Neste segundo modulo, serão destacadas as áreas na qual a atividade profissional do fotógrafo se desdobra, a importância e peculiaridade de cada um desses departamentos, e como é possível criar processos eficientes para o melhor funcionamento de toda a empresa.

Vamos também, apresentar a importância do conceito de cultura organizacional, para que toda a equipe esteja alinhada à postura e aos valores do fotógrafo dono da empresa.



Financeiro



Fluxo de caixa, margem de contribuição e lucratividade; essas são palavra que raramente aparecem em conversas de fotógrafos.

São poucos os profissionais (normalmente aqueles que tiveram uma carreira corporativa antes da fotografia) que tem uma visão real dos “números” da sua atividade. Saber precificar seu trabalho, distinguir as despesas da atividade e os custos gerados por cada trabalho, calcular o resultado e o lucro da empresa, são todos fatores importantes para garantir uma estabilidade financeira.

É neste modulo que todos este assuntos, essenciais e pouco valorizados, serão tratados.



Marketing e vendas



O marketing é um tema muito debatido no meio fotográfico mas, muitas vezes, o assunto se reduz a técnicas e ferramentas de marketing digital.

Já outro assunto muito discutido no momento, é o processo de venda. Este é um ponto fraco para muitos fotógrafos, por tem preconceito sobre esta prática, por ter vergonha de vender seu trabalho ou por pensarem que não precisam.

Objetivo deste modulo é tratar o marketing de forma abrangente, com foco muito mais em estratégias do que meramente em ferramentas. Além disso, vamos tratar do processo de vendas, afim de desenvolver a competência em prospecção e negociação, seja para clientes pessoas físicas como corporativos.



[ DIA1]

 |

• Fotografia como negócio
• Propósito pessoal
• Estilo fotográfico
• Missão, Visão e Valores
• Público alvo
• Autoavaliação da sua carreira
• Expectativas, metas e indicadores
• Planejamento estratégico e crescimento

PLANEJAMENTO

[ DIA 1]

 |

• Visão gerencial
• Departamentos de uma empresa
• Adaptação da estrutura realidade profissional
• Mapeamento dos processos
• Aplicação do modelo de processos na fotografia
• Programa de melhoria continua
• Cultura organizacional
• Gestão de equipe

GESTÃO

[ DIA 2]

 |

• Princípios financeiros
• Finanças pessoais
• Formação de preços
• Indicadores financeiros
• Fluxo de caixa
• Demonstrativo de resultado
• Planejamento financeiro
• Projeções

FINANCEIRO

[ DIA 2]

 |

• Posicionamento de mercado
• Diferenciais competitivos
• Estratégias de marketing
• Definição das estratégias de marketing para o seu negócio
• Técnicas e ferramentas de marketing
• Mentalidade vendedora
• Prospecção (cliente pessoa física e jurídica)
• Negociação e fechamento
• Pós-venda

MARKETING E VENDAS

• Todos os conteúdos abordados durante o evento se complementam

• Serão feitos diversos exercícios práticos, para que o aluno possa aplicar o aprendizado na hora

• As atividades são essências para que você possa sair do evento com seu plano de ação definido

• Este curso foi estruturado com um começo, meio e fim, para que o aprendizado seja completo

 

BÔNUS

Além disso, todos os participantes vão participar a um encontro online um mês antes do evento, que será uma aula preparatória.

Nessa aula, Danilo Russo, fundador do IIF e idealizador do Photo Meeting, irá apresentar alguns dos pontos principais do evento, além de instruções e exercícios práticos que irão te ajudar a tirar o maior proveito possível do evento.





PLANEJAMENTO

Para iniciar ou conduzir uma atividade econômica é preciso a definição de um escopo, o estudo de oportunidades e de ameaças, planejamento, previsão de crescimento e objetivos. Mas, na maioria dos casos, os fotógrafos ‘viram’ profissionais sem pensar no futuro, ter um plano ou estipular metas.

Além disso, são poucos os que conseguem definir conscientemente próprio estilo, e que entendem qual é o perfil do cliente que vai se conectar com seu trabalho.

Neste bloco falaremos, de forma prática e aplicável a realidade da fotografia, como alinhar a sua marca ao seu estilo, como planejar o futuro da sua atividade, definir metas e como se destacar no mercado, usando todos estes conceitos que são poucos conhecidos pelos fotógrafos.





GESTÃO

É comum que o fotógrafo tenha um fluxo de trabalho digital e que entendam a importância de uma rotina do processamento de imagem. Por outro lado, é muito raro que ele estenda este princípio as outras atividade da sua profissão.

Neste segundo modulo, serão destacadas as áreas na qual a atividade profissional do fotógrafo se desdobra, a importância e peculiaridade de cada um desses departamentos, e como é possível criar processos eficientes para o melhor funcionamento de toda a empresa.

Vamos também, apresentar a importância do conceito de cultura organizacional, para que toda a equipe esteja alinhada à postura e aos valores do fotógrafo dono da empresa.






FINANCEIRO

Fluxo de caixa, margem de contribuição e lucratividade; essas são palavra que raramente aparecem em conversas de fotógrafos.

São poucos os profissionais (normalmente aqueles que tiveram uma carreira corporativa antes da fotografia) que tem uma visão real dos “números” da sua atividade. Saber precificar seu trabalho, distinguir as despesas da atividade e os custos gerados por cada trabalho, calcular o resultado e o lucro da empresa, são todos fatores importantes para garantir uma estabilidade financeira.

É neste modulo que todos este assuntos, essenciais e pouco valorizados, serão tratados.









MARKETING E VENDAS

O marketing é um tema muito debatido no meio fotográfico mas, muitas vezes, o assunto se reduz a técnicas e ferramentas de marketing digital.

Já outro assunto muito discutido no momento, é o processo de venda. Este é um ponto fraco para muitos fotógrafos, por tem preconceito sobre esta prática, por ter vergonha de vender seu trabalho ou por pensarem que não precisam.

Objetivo deste modulo é tratar o marketing de forma abrangente, com foco muito mais em estratégias do que meramente em ferramentas. Além disso, vamos tratar do processo de vendas, afim de desenvolver a competência em prospecção e negociação, seja para clientes pessoas físicas como corporativos.



[ DIA1]

 |

• Fotografia como negócio
• Propósito pessoal
• Estilo fotográfico
• Missão, Visão e Valores
• Público alvo
• Autoavaliação da sua carreira
• Expectativas, metas e indicadores
• Planejamento estratégico e crescimento

PLANEJAMENTO

[ DIA 1]

 |

• Visão gerencial
• Departamentos de uma empresa
• Adaptação da estrutura realidade profissional
• Mapeamento dos processos
• Aplicação do modelo de processos na fotografia
• Programa de melhoria continua
• Cultura organizacional
• Gestão de equipe

GESTÃO

[ DIA 2]

 |

• Princípios financeiros
• Finanças pessoais
• Formação de preços
• Indicadores financeiros
• Fluxo de caixa
• Demonstrativo de resultado
• Planejamento financeiro
• Projeções

FINANCEIRO

[ DIA 2]

 |

• Posicionamento de mercado
• Diferenciais competitivos
• Estratégias de marketing
• Definição das estratégias de marketing para o seu negócio
• Técnicas e ferramentas de marketing
• Mentalidade vendedora
• Prospecção (cliente pessoa física e jurídica)
• Negociação e fechamento
• Pós-venda

MARKETING E VENDAS

• Todos os conteúdos abordados durante o evento se complementam

• Serão feitos diversos exercícios práticos, para que o aluno possa aplicar o aprendizado na hora

• As atividades são essências para que você possa sair do evento com seu plano de ação definido

• Este curso foi estruturado com um começo, meio e fim, para que o aprendizado seja completo

 

BÔNUS

Além disso, todos os participantes vão participar a um encontro online um mês antes do evento, que será uma aula preparatória.

Nessa aula, Danilo Russo, fundador do IIF e idealizador do Photo Meeting, irá apresentar alguns dos pontos principais do evento, além de instruções e exercícios práticos que irão te ajudar a tirar o maior proveito possível do evento.



PLANEJAMENTO
[ DIA1 | MANHÃ]

• Fotografia como negócio
• Propósito pessoal
• Estilo fotográfico
• Missão, Visão e Valores
• Público alvo
• Autoavaliação da sua carreira
• Expectativas, metas e indicadores
• Planejamento estratégico e crescimento

GESTÃO
[ DIA 1 | TARDE ]

 |

• Visão gerencial
• Departamentos de uma empresa
• Adaptação da estrutura realidade profissional
• Mapeamento dos processos
• Aplicação do modelo de processos na fotografia
• Programa de melhoria continua
• Cultura organizacional
• Gestão de equipe

FINANCEIRO

[ DIA 2 | MANHÃ ]

 |

• Princípios financeiros
• Finanças pessoais
• Formação de preços
• Indicadores financeiros
• Fluxo de caixa
• Demonstrativo de resultado
• Planejamento financeiro
• Projeções

MARKETING E VENDAS

[ DIA 2 | TARDE ]

 |

• Posicionamento de mercado
• Diferenciais competitivos
• Estratégias de marketing
• Definição das estratégias de marketing para o seu negócio
• Técnicas e ferramentas de marketing
• Mentalidade vendedora
• Prospecção (cliente pessoa física e jurídica)
• Negociação e fechamento
• Pós-venda

• Todos os conteúdos abordados durante o evento se complementam

• Serão feitos diversos exercícios práticos, para que o aluno possa aplicar o aprendizado na hora

• As atividades são essências para que você possa sair do evento com seu plano de ação definido

• Este curso foi estruturado com um começo, meio e fim, para que o aprendizado seja completo

 

BÔNUS

Além disso, todos os participantes vão participar a um encontro online um mês antes do evento, que será uma aula preparatória.

Nessa aula, Danilo Russo, fundador do IIF e idealizador do Photo Meeting, irá apresentar alguns dos pontos principais do evento, além de instruções e exercícios práticos que irão te ajudar a tirar o maior proveito possível do evento.



PLANEJAMENTO

Para iniciar ou conduzir uma atividade econômica é preciso a definição de um escopo, o estudo de oportunidades e de ameaças, planejamento, previsão de crescimento e objetivos. Mas, na maioria dos casos, os fotógrafos ‘viram’ profissionais sem pensar no futuro, ter um plano ou estipular metas.

Além disso, são poucos os que conseguem definir conscientemente próprio estilo, e que entendem qual é o perfil do cliente que vai se conectar com seu trabalho.

Neste bloco falaremos, de forma prática e aplicável a realidade da fotografia, como alinhar a sua marca ao seu estilo, como planejar o futuro da sua atividade, definir metas e como se destacar no mercado, usando todos estes conceitos que são poucos conhecidos pelos fotógrafos.



GESTÃO

É comum que o fotógrafo tenha um fluxo de trabalho digital e que entendam a importância de uma rotina do processamento de imagem. Por outro lado, é muito raro que ele estenda este princípio as outras atividade da sua profissão.

Neste segundo modulo, serão destacadas as áreas na qual a atividade profissional do fotógrafo se desdobra, a importância e peculiaridade de cada um desses departamentos, e como é possível criar processos eficientes para o melhor funcionamento de toda a empresa.

Vamos também, apresentar a importância do conceito de cultura organizacional, para que toda a equipe esteja alinhada à postura e aos valores do fotógrafo dono da empresa.




FINANCEIRO

Fluxo de caixa, margem de contribuição e lucratividade; essas são palavra que raramente aparecem em conversas de fotógrafos.

São poucos os profissionais (normalmente aqueles que tiveram uma carreira corporativa antes da fotografia) que tem uma visão real dos “números” da sua atividade. Saber precificar seu trabalho, distinguir as despesas da atividade e os custos gerados por cada trabalho, calcular o resultado e o lucro da empresa, são todos fatores importantes para garantir uma estabilidade financeira.

É neste modulo que todos este assuntos, essenciais e pouco valorizados, serão tratados.



MARKETING E VENDAS

O marketing é um tema muito debatido no meio fotográfico mas, muitas vezes, o assunto se reduz a técnicas e ferramentas de marketing digital.

Já outro assunto muito discutido no momento, é o processo de venda. Este é um ponto fraco para muitos fotógrafos, por tem preconceito sobre esta prática, por ter vergonha de vender seu trabalho ou por pensarem que não precisam.

Objetivo deste modulo é tratar o marketing de forma abrangente, com foco muito mais em estratégias do que meramente em ferramentas. Além disso, vamos tratar do processo de vendas, afim de desenvolver a competência em prospecção e negociação, seja para clientes pessoas físicas como corporativos.



PLANEJAMENTO
[ DIA1 | MANHÃ]

• Fotografia como negócio
• Propósito pessoal
• Estilo fotográfico
• Missão, Visão e Valores
• Público alvo
• Autoavaliação da sua carreira
• Expectativas, metas e indicadores
• Planejamento estratégico e crescimento

GESTÃO
[ DIA 1 | TARDE ]

 |

• Visão gerencial
• Departamentos de uma empresa
• Adaptação da estrutura realidade profissional
• Mapeamento dos processos
• Aplicação do modelo de processos na fotografia
• Programa de melhoria continua
• Cultura organizacional
• Gestão de equipe

FINANCEIRO

[ DIA 2 | MANHÃ ]

 |

• Princípios financeiros
• Finanças pessoais
• Formação de preços
• Indicadores financeiros
• Fluxo de caixa
• Demonstrativo de resultado
• Planejamento financeiro
• Projeções

MARKETING E VENDAS

[ DIA 2 | TARDE ]

 |

• Posicionamento de mercado
• Diferenciais competitivos
• Estratégias de marketing
• Definição das estratégias de marketing para o seu negócio
• Técnicas e ferramentas de marketing
• Mentalidade vendedora
• Prospecção (cliente pessoa física e jurídica)
• Negociação e fechamento
• Pós-venda

• Todos os conteúdos abordados durante o evento se complementam

• Serão feitos diversos exercícios práticos, para que o aluno possa aplicar o aprendizado na hora

• As atividades são essências para que você possa sair do evento com seu plano de ação definido

• Este curso foi estruturado com um começo, meio e fim, para que o aprendizado seja completo

 

BÔNUS

Além disso, todos os participantes vão participar a um encontro online um mês antes do evento, que será uma aula preparatória.

Nessa aula, Danilo Russo, fundador do IIF e idealizador do Photo Meeting, irá apresentar alguns dos pontos principais do evento, além de instruções e exercícios práticos que irão te ajudar a tirar o maior proveito possível do evento.



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